Controle de despesas: importância e como fazer em escritórios de advogados

Aprenda A Realizar Um Controle De Despesas Em Seu Escritorio De Advocacia Blog - PLENUS CONTABILIDADE, GESTAO FINANCEIRA E COWORKING

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Informações importantes de que todo advogado precisa para ter um controle de despesas mais eficiente

Advogado, sabia que o lucro do seu escritório pode estar sendo jogado fora neste momento? No artigo que preparamos, vamos ajudar você a entender por que é importante ter um controle de despesas e como ele ajuda a evitar esse cenário.

Você sabia que o controle de despesas é importante para ajudar o seu escritório de advocacia a evitar desperdícios os quais podem estar comprometendo seriamente a sua lucratividade?

Devido a uma rotina corrida, muitos profissionais do direito acabam não se atentando a esse aspecto, mas o propósito deste artigo é ajudar você a ter uma gestão financeira mais eficiente.

Sendo assim, vamos bater um papo sobre o que, de fato, é o controle de despesas, sobre quais as principais dificuldades que advogados têm ao realizá-lo e sobre como fazê-lo da maneira correta.

Então, fique com a gente até o final do nosso artigo, saiba mais e entenda como melhorar os lucros do seu escritório.

O que é o controle de despesas?

A gente pode entender como controle de despesas todas as ações realizadas em seu escritório de advocacia voltadas para acompanhar e para enxugar seus gastos.

Em contabilidade, existe uma grande diferença entre custos e despesas.

Os primeiros são desembolsos realizados em fatores diretamente ligados à sua atividade-fim, como, por exemplo, o pagamento de advogados celetistas que trabalham em seu escritório.

Já as despesas são gastos feitos para que você possa obter a receita, os quais não estão diretamente relacionados com o propósito do seu escritório.

Elas estão mais relacionadas à parte administrativa, como o pagamento de taxas bancárias.

Mas, a fim de tornar mais simples a nossa conversa, vamos acordar que despesas, em nosso artigo, terão um sentido genérico, ou seja, relativo a todo e qualquer desembolso, combinado?

Quais as dificuldades que advogados podem ter ao realizá-lo?

Um dos principais problemas que operadores do direito se deparam quando se trata de controle de despesas é ter que conciliar essa atividade com sua vida bastante atribulada.

Ou seja, ter que conciliar elaboração de peças, participar de oitivas, participação em audiências, dar atenção a seus clientes – e muito mais – com o acompanhamento das rotinas do escritório, apesar de necessário, para muitos, é uma tarefa bastante complicada.

Ainda, temos aqueles doutores que não perceberam o quanto de dinheiro poderiam estar poupando se o controle de despesas estivesse sendo realizado da maneira apropriada.

Porém, um fato relevante é que é fundamental ter cautela nesse aspecto em seu escritório; no próximo tópico, vamos ajudar você a entender como fazer isso adequadamente.

Como fazer o controle de despesas da maneira correta?

Inicialmente, é importante que você adeque suas rotinas para realizar esse acompanhamento.

Diante disso, poderemos ter a necessidade de, primeiramente, obter uma ferramenta que dê suporte ao registro das informações geradas no seu escritório.

Aqui vale usar uma planilha ou mesmo um software, tudo vai depender da movimentação gerada em seu dia a dia e da capacidade do seu caixa.

Feito isso, é importante estabelecer processos em sua empresa os quais permitam o registro de toda movimentação nessa ferramenta.

Essa prática vai possibilitar que a gente possa gerar relatórios, os quais tornarão possívéis acompanhar os seus números e realizar um controle de despesas apropriado.

Feito isso, é importante analisar periodicamente os dados gerados, buscando identificar aquelas despesas que podem – e devem – ser enxugadas.

Plenus: contabilidade especializada em advogados que vai ajudar a simplificar sua gestão.

Como a gente percebeu, realizar um controle de despesas é essencial a fim de que seu escritório de advocacia não perca dinheiro e de que reduza seus lucros por conta do uso inadequado de recursos.

Nesse contexto, nós, da Plenus, somos uma contabilidade especializada em seu segmento e podemos ajudar você a ter um controle não apenas de suas despesas, mas do seu patrimônio como um todo, além de facilitar a conformidade legal do seu escritório.

Precisa de detalhes sobre como isso será possível?

Então, entre em contato com a gente e converse com um de nossos especialistas!

PRECISO DE AJUDA PARA SIMPLIFICAR A ADMINISTRAÇÃO DO MEU ESCRITÓRIO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Controle de despesas: importância e como fazer em escritórios de advogados
Article Name
Controle de despesas: importância e como fazer em escritórios de advogados
Description
Leia o nosso post e confira informações importantes de que todo advogado precisa para ter um controle de despesas mais eficiente.
Author
Publisher Name
Plenus Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Conheca O Lcdpr 2022 Blog - PLENUS CONTABILIDADE, GESTAO FINANCEIRA E COWORKING

Conheça o LCDPR 2022

É produtor rural e não sabe o que é o LCDPR 2022? Descubra agora o que é o LCDPR 2022 e veja como fazê-lo Um produtor rural realiza diversas atividades no ramo no qual está inserido, desde ações relacionadas à

O Guia Que Voce Precisava Sobre A Regularizacao De Imoveis Blog - PLENUS CONTABILIDADE, GESTAO FINANCEIRA E COWORKING

Regularização de imóveis: saiba como fazer!

Passo a passo para a regularização de imóveis  Entenda como funciona a regularização de imóveis e evite os problemas de ter um imóvel irregular. A regularização de imóveis pode parecer bastante complexa e burocrática para quem não é especialista no

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
4 dicas de ouros para aplicar a gestão de fluxo…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

E-book Gratuitos

E-book Gratuitos